Palestrantes

Conheça os palestrantes confirmados.

Allyson Souza

Tecnólogo em Jogos Digitais pela FATEC São Caetano do Sul, é Designer e Programador. Há 5 anos sócio na Haste Design, estúdio que desenvolve trabalhos diversos na área de design e tecnologia. Desenvolve com WordPress há cerca de 2 anos. Contribui com a comunidade WordPress São Paulo e sempre que possível participa dos meetups para trocar experiências.

https://profiles.wordpress.org/allysonsouza

Anyssa Ferreira

Bacharela em Design Gráfico pelo Centro Universitário SENAC, técnica em Design Gráfico pela ETE Carlos de Campos, trabalha com front end desde 2007 e com WordPress desde 2008. Co-fundadora do estúdio Haste, onde há 5 anos desenvolve projetos web, vídeo, games e interatividade. Professora de cursos de design no SENAC. Contribui com a comunidade nos fóruns, traduções, Meetups e WordCamps.

https://profiles.wordpress.org/anyssa

Beto Muniz

Apaixonado por Front End e inspirado pelo estudo de novas tecnologias, estou sempre antenado no que acontece no mundo do desenvolvimento e disposto a contribuir com a comunidade através de inúmeras iniciativas.

https://profiles.wordpress.org/betomuniz

Breno Alves

Desenvolvedor full-stack e entusiasta de UX design. Contribui para algumas comunidades e projetos open-source. Atualmente, pode ser dar ao luxo de trabalhar somente com projetos em WordPress. Além dos códigos, gosta de viajar e trocar experiências.

https://profiles.wordpress.org/breno-alves

Bruno Calheira

Bruno é consultor de tecnologia web. Ajuda pessoas e empresas a realizarem seus projetos usando ferramentas on-line, especialmente softwares livres.

https://profiles.wordpress.org/bcalheira

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 7 anos, membro da comunidade WordPress Brasil, contribui com vários projetos Open Source como o Framework Odin e possui mais de 40 plugins no repositório oficial do WordPress.org, além disso e trabalha no WooThemes desenvolvendo o WooCommerce, que é hoje a maior plataforma de e-commerce do WordPress

https://profiles.wordpress.org/claudiosanches

Daniel Coscarelli

Sou user experience designer e trabalho há + de 10 anos na área como designer web e mobile. Sempre que estou criando uma interface conceitual, procuro aplicar meus conhecimentos e técnicas visuais de Gestalt, semiótica, cores, tipologia, concepção, além de usabilidade e acessibilidade. Isso tem me ajudado em todo o processo de criação, e também na busca das melhores experiências centradas no ser humano.

https://profiles.wordpress.org/danielcoscarelli

Fellyph Cintra

Iniciou sua carreia de desenvolvedor web em 2004. Dedicou maior parte desse tempo em agências web. No mundo WordPress entrei de cabeça em 2008, onde desenvolvi o meu primeiro tema de lá para cá atuei em várias empresas trabalhando com a plataforma em 2010 criei o curso de WordPress na DRC Treinamentos em São Paulo. Atualmente, é Front-end Engineer do Marketplace Elo7.

https://profiles.wordpress.org/fellyph

Fernando Daciuk

Um cara apaixonado por WordPress e Javascript. Aproveita as horas vagas para criar alguns projetos inúteis no Github, escrever posts no seu blog – sobre WP e JS principalmente – e colaborar com alguns projetos Open Source que mudam a vida das pessoas, como o Odin Framework, criado pela comunidade WordPress Brasil 🙂

https://profiles.wordpress.org/fdaciuk

Gabriela Leroy

Mais conhecida como Bih Denizot, é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade FUMEC. Passou por agências durante o processo de formação profissional e hoje trabalha na Rock Content. Apaixonada por marketing de conteúdo, não vive sem caneta e papel. Entusiasta do WordPress, começou a ter contato com a plataforma logo cedo quando, por algum motivo que não se lembra, resolveu criar um blog durante o ensino médio. Gosta de viajar, estuda budismo e acredita no melhor das pessoas.

https://profiles.wordpress.org/gabriela-leroy

 

Guga Alves

CEO da Agência Wattz. Analista de Sistemas, Pós graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital e idealizador do site Tudo Para WordPress, Guga é conhecido por ser especialista em SEO e fundador de um dos sites mais conhecidos de WordPress do Brasil, o Tudo Para WordPress. Palestrante de eventos como a Campus Party, WordCamps, Mozilla Makers Party, além de organizador dos Meetups e WordCamp Rio de Janeiro.

https://profiles.wordpress.org/gugaalves

Gustavo Bordoni

Desenvolvedor WordPress a quase 8 anos e mais de 2 anos de experiência com criação e administração de servidores para o WordPress.

Sempre que possível tento participar do desenvolvimento da plataforma, atualmente estou trabalhando para a Modern Tribe, a criadora do The Events Calendar.

Um dos organizadores do WordCamp RJ

https://profiles.wordpress.org/bordoni

Juan Manuel Arias

Sócio fundador da WP Factory, Certified Scrum Developer, Argentino apaixonado pelo Brasil, empreendedor e programador de paixão. Vem implementando metodologias ágeis em equipes desde 2009 e tem um T.O.C. com automatização. Não pode ver uma sequencia sendo executada manualmente mais de duas vezes, ele vai fazer um script.

https://profiles.wordpress.org/trasgofurioso

Lenon Leite e Thiago Dieb

Lenon Leite

Amante da tecnologia, entusiasta da área de segurança da informação. Desenvolvedor web desde 2007, com MBA em Engenharia de Software.
Especialista em Php e ferramentas como WordPress,e Frameworks como Zend e Synfony.

Thiago Dieb

Curioso e apaixonado pela Tecnologia e Inovação. MBA em Engenharia de Software e Gestão de Projetos. Aproximadamente 12 anos de experiência em TI. Atualmente é Gerente de Desenvolvimento, Consultor de tecnologia e segurança.

https://profiles.wordpress.org/lenonleite

Leo Baiano

Leo Baiano é desenvolvedor Web há 16 anos, conheceu o WordPress 9 anos atrás e desde então se apaixonou, amor a primeira vista.

https://profiles.wordpress.org/leobaiano

Leonardo Passos

Nascido da escola de marketing e propaganda, Leonardo Passos é um publicitário se propõem a entregar o que há de mais avançado em marketing e marketing digital no mundo.

https://profiles.wordpress.org/leonardo-passos

Leonardo Velozo

Designer e desenvolvedor web desde 2011, Leonardo é um amante de usabilidade e acessibilidade. Já lidou com usuários de diversos segmentos e acredita que a culpa não é deles. Atualmente gradua Design e é front-end developer na Quartel.

https://profiles.wordpress.org/leonardovelozo

Marcos Lemos

Marcos é blogueiro desde 2007 e com o FerramentasBlog.com tem ajudado milhares de outros blogueiros a desenvolverem seus projetos. Vem se destacando como palestrante para empreendedores digitais, criação de conteúdo e desenvolvimento profissional de Blogs.

https://profiles.wordpress.org/marcoslemos

Nara Grilo

Publicitária por formação, apaixonada pelo ambiente digital por escolha e produtora de conteúdo por natureza. Trabalha há 5 anos com marketing digital e tem especialização em Comportamento do Consumidor pela FGV. Já atuou em diversos segmentos como moda, comércio, saúde e governo. Atualmente trabalha no portal de notícias do governo do Distrito Federal e empreende na Brave, agência focada em estratégias de marketing de conteúdo, pois acredita que seu trabalho pode fazer da internet um lugar melhor.

https://profiles.wordpress.org/naragrilo

Nícholas André

Formado em TI pelo IFRN, atualmente cursa o Bacharelado em Ciência da Computação na UFERSA, onde também é Técnico de TI concursado. Desenvolve para Web desde 2009 e hoje trabalha principalmente com WordPress, no desenvolvimento de temas e plugins. Freelancer quando tem bons projetos. Também ministra treinamentos online sobre PHP e WordPress no MX Cursos e Imasters.

https://profiles.wordpress.org/nicholas_io

Pablo Matta Machado

Jornalista graduado pela PUC Minas, sempre enxergou a web como um espaço para troca de conhecimentos sobre suas paixões, como história, esportes, música. Produz e edita conteúdos sobre esses e outros temas. Planeja e gerencia projetos de Criação e Desenvolvimento de Websites WordPress. Administra e monitora perfis em Mídias Sociais. É sócio-fundador e diretor de Conteúdo da Nauweb há quase seis anos.

https://profiles.wordpress.org/pablommachado

Priscilla Arruda Saldanha

Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. É gestora de Conteúdo no Digitalks e consultora em estratégia de Branding e Digital para empresas e agências. Atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.

https://profiles.wordpress.org/pri-saldanha

Rafael Funchal

Web Developer, Publicitário e músico nas horas vagas. Desenvolve com WordPress desde 2009, é um dos administradores do grupo WordPress Brasil no Facebook, um dos organizadores do WordCamp São Paulo e Support Guru na MailPoet.com.

https://profiles.wordpress.org/rafaelfunchal

Rodrigo Primo

Desenvolvedor de software desde 2005, trabalha no Hacklab, empresa que ajudou a fundar em 2008. Mestrando no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE/UFRJ. Utiliza o WordPress e contribui com a comunidade desde 2009. Vegetariano, cicloativista e defensor do software livre e educação libertária.

https://profiles.wordpress.org/rodrigosprimo

Rômulo Zoch

Desenvolvedor, trabalha com WordPress desde a versão 2.8.
Viu o nascimento dos Custom Post Types e Custom Fields e, desde então, gosta de explorar o WordPress em usos não tão convencionais.

https://profiles.wordpress.org/romuloctba

Sergio Costa

Graduado em Sistemas Para Internet, trabalho profissionalmente com desenvolvimento em WordPress há aproximadamente 4 anos. Tenho meu foco em Front-End e WordPress, sou adepto dos conceitos de Modern Workflow e das boas práticas de desenvolvimento e amante de ferramentas como o GruntJS e o SASS. Extremamente preocupado com desempenho dos projetos, para uma boa experiência na navegação. Espero poder passar um pouco de conhecimento para todos.

https://profiles.wordpress.org/sergiuscosta

Taylor Lovett

Taylor Lovett is the Director of Engineering at 10up, one of the biggest WordPress centric agencies in the world. Having been involved with WordPress since 2007, he has contributed to WordPress core, authored popular plugins (downloaded hundreds of thousands of times), ND spoken at many conferences across multiple continents. He is a lover of all things open-source. Other than developing web applications, Taylor is a lover of music. He enjoys listening to blues and jazz music as well as playing acoustic fingerstyle guitar.

https://profiles.wordpress.org/tlovett1

Ted k’

28 anos. Programador WEB com conhecimento em várias linguagens de programação. Sócio-Fundador e Desenvolvedor na AgênciaOFF, desenvolvendo o Front-End de Sites e criando interatividades com JavaScript, HTML5 (Games em JavaScript usando a CreateJS e a ThreeJS). Programa desde 1998 e tenho uma grande experiência na área.

https://profiles.wordpress.org/ted_k

Valério Souza

É Especialista WordPress desde 2008 e trabalha com WEB desde 1998, é Articulista de diversos sites sobre WordPress, estudou Publicidade e Propaganda e após alguns anos Marketing. Participa do desenvolvimento das novas versões e da tradução do WordPress  e do Jetpack. Entusiasta e Evangelista da plataforma, membro da comunidade Brasileira, um dos criadores do Belo Horizonte WordPress Group e organizador do WordCamp BH.