Conheça Belo Horizonte

Conhecida como a capital dos bares, Belo Horizonte tem uma cena noturna agitada, principalmente nas regiões da Savassi e Lourdes. Na década de 40, um grande complexo arquitetônico idealizado por Juscelino Kubitschek e projetado por Oscar Niemeyer. No entorno da Lagoa da Pampulha, as obras do arquiteto interagem com jardins de Burle Marx e pinturas de Cândido Portinari, criando um cenário ímpar. A região da Pampulha é também berço do estádio Mineirão e do ginásio Mineirinho, os maiores complexos esportivos do estado.

Para quem gosta de culinária tradicional, BH oferece o melhor da cozinha mineira em dezenas de restaurantes. Dos mais tradicionais, até versões modernas, que oferecem releituras das receitas típicas de Minas Gerais.

Belo Horizonte é um grande centro cultural, que vem evoluindo ano a ano, principalmente através de iniciativas populares que promovem eventos gratuitos no centro da cidade, na região de Santa Tereza, tradicional reduto boêmio e nas praças públicas espalhadas pelo município.

O WordCamp Belo Horizonte será uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer melhor alguns dos charmosos atributos dessa grande metrópole. Venha participar.

Quer conhecer melhor Belo Horizonte? Visite o Portal SouBH e saiba tudo sobre BH.