Sou Designer, o #wordcampbh tem algo nessa área?

Claro, o #wordcampbh reúne todos os tribos. Veja só.

Design para WordPress – Como desenvolver layouts para WordPress

O objetivo é familiarizar os designers com as particularidades do desenvolvimento de sites com WordPress, apresentando pontos importantes a serem considerados no desenvolvimento do layout de um tema. Pontos que serão abordados: – Papel do designer no desenvolvimento web – Planejamento – antes do layout (organograma, wireframe, conteúdo) – Processo para o desenvolvimento do layout – Softwares e ferramentas – Dicas gerais – grid, fontes, imagens – Responsividade.

Teste A/B

Dicas valiosas para observar e medir a experiência do usuário. Entenda o quão prejudicial é quando alguém diz: “todo mundo gosta de…” durante a concepção de um produto sendo ele digital ou não. Será abordado testes de usabilidade econômicos com maior ênfase no Teste A/B, veja na prática qual escolha tomar e surpreenda-se com os resultados.

Método The Bridge

O método The Bridge tem como objetivo conhecer a tarefa de navegação e mapear seus fluxos de interação. Ele ajuda a trabalhar e identificar o Modelo Mental dos usuários com relação à organização e agrupamento das informações.

Através do método, requisitos funcionais serão desenvolvidos a partir da perspectiva dos usuários e são tratados como requisitos do usuário.

As principais atividades do método The Bridge são expressar os requerimentos dos usuários em fluxos de tarefas, mapear os fluxos de tarefas em objetos de tarefas, e mapear objetos de tarefas em objetos gráficos de interface com usuários (objetos de uma Interface Visual).

Quer ver tudo que será apresentado no WordCamp BH? Veja mais em belohorizonte.wordcamp.org/2015/palestras

2 pensou em “Sou Designer, o #wordcampbh tem algo nessa área?

  1. É um erro muito comum achar que WordPress é só para desenvolvedores.

    Criar sites e aplicações web envolve uma gama de profissionais diferente e todos precisam se envolver para criar produtos mais eficazes para os usuários, e claro, o WordPress e consequentemente, os WordCamps são a maior prova disso.

    Portanto recomendo fortemente que os amigos designers inscrevam-se porque assunto tem pra todo mundo! Evento mais plural, impossível!

    1. Acabei de receber um comentário em um grupo de design. ‘Valério Souza, já vimos sua publicação, ela está aqui… tentador colocar mais, eu sei, mas aqui o grupo é de RWD, não WP. obrigada!’

Os comentários estão fechados.